Euclides da Cunha Paulista, Segunda-feira, 30 de Março de 2020 Telefone (18) 3283-1121

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 07:00 às 13:00 horas

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020

Primeira entrega de bicho da seda para a BRATAC

A sericicultura segue em expansão em Euclides da Cunha Paulista, que conta hoje com quase 40 produtores. Estes realizam a venda da produção à empresa BRATAC, com sede no Paraná. Com a importante iniciativa e intermediação do ITESP, através do Júnior do ITESP e dos técnicos Franciele da Silva Leite e Edvaldo dos Santos Fagundes, a Prefeitura Municipal efetuou a cessão de área no Centro Comunitário para a utilização pela empresa, possibilitando que a entrega e pesagem dos casulos seja realizada no município e favoreça o comércio local, sem contar a facilidade para os produtores.

Grande entusiasta dessa atividade, Júnior do ITESP enumera muitos pontos positivos da sericicultura, entre eles: clima propício no município (possibilitando 11 entregas anuais contra 6 no Estado do Paraná), facilidade de manejo, mercado garantido e ótima fonte de renda familiar.

Hoje, 07/02/2020, foi realizada a primeira entrega pelos produtores e contou com a presença dos Srs. Francisco Bezerra e Gilberto Leite Lobo, da BRATAC, do Sr. Murilo Sabater Guerra, chefe do ITESP local, Sr. Fernando Augusto de Mendonça Lopes, Chefe de Gabinete da prefeitura, Sr. Renato do Nascimento, Secretário Municipal de Transportes, Sra. Zilma da Silva, Secretária Municipal de Agricultura, dos Vereadores Beril (Douglas Fabrício Francisco Alves) e Gordo (José Nivaldo Vicente da Silva) e do Prefeito Christian Fuziki Ikeda.

Sericicultura

1. Criação de bicho-da-seda;

2. Beneficiamento e industrialização da seda.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!