.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta Feira, das 7 às 11 horas e das 13:00 as 17:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR SERÃO NO DIA 1º DE OUTUBRO EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. PARTICIPE!

Eleições Conselho Tutelar 2023 - Euclides da Cunha Paulista / SP


ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR SERÃO NO DIA 1º DE OUTUBRO EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS. PARTICIPE!


Faltando menos de um mês para que a sociedade defina seus representantes no Conselho Tutelar para os próximos quatro anos, o Município e o CMDCA de Euclides da Cunha Paulista quer incentivar a participação da comunidade na votação. As eleições unificadas para o cargo de conselheiro e conselheiro tutelar serão realizadas no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, em todos os municípios brasileiros. Vote e seja um agente de mudança!


O que faz um conselheiro tutelar?

É papel dos conselheiros tutelares agir em defesa dos direitos da criança e do adolescente em situações de risco e vulnerabilidade, por negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão – ou ainda quando os direitos forem ameaçados pela sua própria conduta –, adotando medidas de proteção mais adequadas em cada caso.

Quem pode votar?

Qualquer pessoa com título de eleitor regularizado pode votar. O voto é facultativo, mas o processo de escolha é uma oportunidade para que a sociedade defina seus representantes na missão de garantir os direitos da criança e do adolescente.

Importante: para exercer o voto consciente, é fundamental se informar sobre as qualificações e idoneidade dos candidatos.

Quem são os candidatos?

Os candidatos a conselheiro tutelar são pessoas que residem na comunidade, com ensino médio completo, idoneidade reconhecida e idade superior a 21 anos. Também devem ter experiência de trabalho e engajamento social na defesa dos direitos humanos e na proteção à vida de crianças e adolescentes, no zelo pelas garantias constitucionais e pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Onde votar?

Os locais de votação são divulgados pela prefeitura e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município. 

Importante!

Todo o processo é fiscalizado pelo Ministério Público. Se suspeitar de qualquer irregularidade, desde falta de divulgação clara das informações sobre candidatos e locais de votação, até boca de urna no dia da eleição, denuncie na Promotoria de Justiça da sua cidade.


Candidatos para eleição do Conselho Tutelar 2023.



Local de votação da eleição de membros do Conselho Tutelar de Euclides da Cunha Paulista é divulgado.


A Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que o local de votação do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar será na EMEF Dr.Lucio Monteiro, na Rua Francisco Furtuoso Evangelista,1981.

 

A eleição acontece no dia 01 de Outubro, que irá eleger cinco conselheiros. O mandato tem duração de quatro anos, iniciando em Janeiro de 2024.

 



.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 3,91

.
.
.
.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/07/2024

Portal atualizado em: 11/07/2024 15:11:19

.

Município de Euclides da Cunha Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.